domingo, 13 de agosto de 2017

Prefeito não cumpriu o acordo e professores deflagrarão greve geral em Lagoa de São Francisco

A greve geral na educação em Lagoa de São Francisco-PI. O motivo é por que o prefeito não ter cumprido o acordo feito em maio deste ano com os professores. No acordo, Veridano Melo se comprometeu de atualizar os dois pisos salariais que estão atrasados. Como não cumpriu, mais uma vez a categoria decidiu pela paralisação geral a qualquer momento. 

A categoria se reuniu novamente e decidiu pela paralisação das atividades em sala de aula. Na próxima assembleia a greve geral dos professores na educação no município de Lagoa de São Francisco já será para marcar dia certo para ser iniciada. 
Em maio o prefeito havia se comprometido numa negociação no gabinete do promotor de Justiça, Dr. Avelar e de representantes da categoria, momento em que ficou acertado que até o pagamento de julho atualizaria o ano de 2016 e até fevereiro o de 2017. Mas infelizmente não cumpriu e a categoria decidiu apertar o cerco e agora irá para total e só volta com as duas atualizações.  

 A pauta de reivindicação dos professores é a atualização do piso nacional que não está sendo reajustado por dois anos consecutivos, 2016 em 11.33% e 2017 em 7,68%.
O sindicato representante dos servidores públicos enviou convite para o prefeito ou representante participar da assembleia mas ninguém apareceu.

←  Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário